sábado, 11 de abril de 2009

Segunda etapa será no dia 25 de abril

7 de Abril de 2009 - A etapa de abertura do Cearense de Rally, no começo de março, mostrou que neste ano a turma off-road não está para brincadeira. Com mais de 70 participantes, a prova teve briga forte em todas as categorias e os resultados mostraram que a competitividade vai estar em alta durante o ano inteiro. Depois do sucesso da etapa de abertura é hora de pensar na nova disputa da temporada. A segunda prova do ano já está montada. O novo confronto entre as duplas de pilotos e navegadores acontece no dia 25 deste mês nas trilhas das cidades de Horizonte e Pacajus.

Para a nova prova, um cuidado maior na escolha de todos os detalhes feita pelo levantador Rogério Almeida. Tudo que foi decidido teve mais critério, isso por um único motivo : deixar a competição mais acirrada ainda. “Nessa segunda rodada nossa idéia é continuar a desafiar os competidores com provas sempre mais técnicas, provas que cobrem o entrosamento da dupla”, conta.

Mais uma vez a aventura vai ser disputada em três categorias: Graduados, com competidores com mais experiência; Turismo, para os de nível intermediário e Turismo Light para os novatos. O percurso dos participantes da Graduados vai ter 150 quilômetros e deve durar mais ou menos cinco horas. As planilhas com os dados da prova são diferenciadas para cada categoria. Entre os destaques do terreno, muito solo arenoso. A navegação e a paciência vão ser novamente testadas em detalhes encontrados nas planilhas, “tudo para fazer os competidores pensarem e terem muito cuidado, só assim eles mantém a regularidade em todo o percurso”, justifica Eliatan Machado, presidente da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN), organizadora do campeonato.

As inscrições começam nos próximos dias e a expectativa é de mais crescimento no número dos participantes, “como no ano passado, em 2009 não vamos deixar de criar formas de agregar novos adeptos ao esporte. Nesta etapa estamos com uma promoção direcionada a grupos de jipeiros, vamos sortear inscrições de graça para eles”, avisa Eliatan.

Durante este ano, o Campeonato Cearense de Rally de Regularidade terá 12 provas, divididas em seis rodadas. Com vitórias na primeira rodada da competição, Rufino Neto e Glauco Holanda da Graduados, Luciano Cavalcante e Phillipe Coutinho da Turismo e Rômulo e Vinicius Silva da Turismo Light são os líderes do Campeonato. Tom Rosa, da categoria quadriciclos, encabeça a disputa na categoria dos quadris.

O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade é realizado pela ACPN – Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores, com o apoio e promoção das revistas 4x4 & CIA e Esporte Emoção; sites Webventure.com.br e Cronospeed.com.br, além dos programas Motores & AÇÃO NE – CE, RN e PE; com o patrocínio da Trilha Fort Troller, Restaurante Fagulha, Super Rede Supermercados, Trio e Daniel Acessórios para Auto. Mais informações no blog do campeonato: cearensederally.blogspot.com ou no site: www.acpn.com.br .

FOTOS PARA DOWNLOAD
ou copie e cole o link abaixo no seu navegador de Internet
escolha a miniatura, clique e, em seguida, escolha "fazer download", na barra superior

Mais informações:
Verônica garrido - veronicagarrido@usinacom.com.br
Riccardo Carvalho - riccardocarvalho@usinacom.com.br
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(84) 3611-1669