quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sábado é dia da segunda rodada do Campeonato Cearense de Rally 2010

Começa hoje a segunda rodada do Campeonato Cearense de Rally 2010. Isso mesmo, com a realização do briefing e adesivagem dos carros a partir das 18h no Restaurante Parque Recreio, Rua Rui Barbosa, tem início a programação das terceira e quarta etapas, marcadas para sábado (24/04). A largada do primeiro carro está marcada para as 9h da concessionária Trilha Fort Troller, e a previsão de chegada no restaurante Fagulha é às 14h.

Duplas experientes (Graduados), intermediárias (Turismo) e os iniciantes (Turismo Light) irão enfrentar trilhas pela região de São Gonçalo do Amarante (Praias da Taíba e Pecém) e Caucaia. O diretor de prova, Rogério Almeida, informa que logo no começo da prova os competidores irão pegar uma trilha com muitas poças em piso de piçarra, que será bastante “divertido” e renderá boas imagens para as câmeras.

“Com as duplas já aquecidas, iremos para um trecho que exigirá bastante concentração; muitas mudanças de sentido, variações bruscas de média, pequenos neutros técnicos em piso de piçarra que, se estiver chovendo, fica muito liso, exigindo muito da dupla, principalmente da navegação na correção/ajuste da medição”, ressaltou o diretor de prova, Rogério Almeida.

Entre a terceira e quarta etapas será realizado um Neutro no Posto Bandeira Branca III, na Taíba. Na segunda etapa, as duplas irão passar por um rodovia em construção, trilhas fechadas margeando a Rodovia Mário Covas (complexo portuário do Pecém) para, em seguida, percorrerem uma trilha nova e bem fechada: “os pilotos irão se divertir e os navegadores deverão ter muita atenção, pois em alguns trechos a trilha é pouco visível e a média justa”, avisa Rogério. Almeida ainda manda um recado para os iniciantes: “Acredito que está será uma prova muito divertida para as duplas da Categoria Light, em função de termos vários trilhas em linha e bem prazerosas de pilotar.”



Mais informações e detalhes sobre inscrições através do site da ACPN: www.acpn.com.br ou pelo telefone: 85.9989-3107.
  Em 2010, para cada Prova e ao final do campeonato, haverá premiação por Equipe (1 troféu por prova e 1 de campeã geral). As Equipes compostas de no mínimo dois veículos, de qualquer categoria, já poderão se inscrever por meio do email cearensederally@gmail.com. Os requisitos para inscrição (sem custo adicional) e as regras de pontuação serão divulgadas em adendo. 

O Campeonato Cearense de Rally é uma organização da ACPN, com o patrocínio da Trilha Fort Troller, Grupo My Car, Consenso, Sertão Off Road e Red Hot Energy Drink. Apoio das revistas 4x4 & CIA, Esporte & Emoção; dos sites: 
www.webventure.com.br e www.cronospeed.com.br; e dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB). Mais informações no blog do campeonato:cearensederally.blogspot.com, e-mail: cearensederally@gmail.com; no site:www.acpn.com.br ou com Eliatan Machado: (85)9989-3107.