quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cearense de rally esquenta clima para o Sertões 2010

Energias positivas para o Sertões 2010! Neste sábado (07/08), será realizada a quarta rodada dupla do Campeonato Cearense de Rally Cross Country. O diretor da prova, Rogério Almeida, e vários outros competidores aproveitaram a prova para receber apoio e mensagens positivas para participar do segundo maior rally do mundo, Sertões 2010, de 10 a 21 de agosto de Goiânia a Fortaleza. Rogério Almeida preparou uma prova especial e buscará o seu bicampeonato na Odisséia Brasileira. A Associação Cearense de Pilotos e Navegadores - ACPN inicia a programação nesta quinta-feira (05/08) com a realização do briefing, inscrições e últimas informações para os pilotos e navegadores no restaurante Parque Recreio, Rua Rui Barbosa, Fortaleza.



Serão quatro categorias em disputa: quadriciclo, Turismo Light (iniciantes), Turismo (intermediário) e Graduados (experientes). A largada está confirmada para o sábado (07/08), a partir das 9h da concessionária Trilha Fort, revenda Troller de Fortaleza. Após 180 Km de prova pelas regiões de Pindoretama, Caponga, Iguape e Porto das Dunas, os guerreiros cearenses e de estados vizinhos farão a confraternização, divulgação dos resultados e premiação no restaurante Sal e Brasa, a partir das 14h.

De acordo com Rogério Almeida a prova terá: “Predominantemente, o piso de piçarra, havendo alguns trechos em terreno arenoso. No início, um coqueiral com trilhas pouco rodadas irá exigir das duplas uma boa sintonia, depois, dois grandes trechos em piçarra com muitas mudanças de sentido. Para finalizar a 1ª etapa, um pequeno trecho com um bom nível de navegação em piso arenoso até chegarmos no neutro que será no Posto Terral em Pindoretama.”

Já na Segunda etapa do dia, haverá muitas mudanças de direção e laços, com alguns neutros técnicos. “Numa delas, num trecho aberto, a trilha é pouco visível. Anteriormente, em outro rally, quando passamos por lá, muitos tiveram dificuldades. Depois seguiremos até o Porto das Dunas para mais um final de prova bem dinâmico”, avisou o diretor de prova, que logo em seguida embarcará para mais uma participação no Rally dos Sertões, ao lado do piloto Roberto Reijers, de olho na conquista de mais um título para o Ceará.

O Campeonato Cearense de Rally é uma organização da ACPN, com o patrocínio da Trilha Fort Troller, Grupo My Car, Consenso, Sertão Off Road e Red Hot Energy Drink. Essa quarta prova do ano tem ainda o grande apoio e incentivo dos parceiros: Granja Regina - Henrique Sérgio; Nobrecar - Jeferson Nobre; Nordeste 4x4 - Augusto Neto; Fort Ferragens – Cição; Rede Delphia - Jean Paul; Grupo Prohospital – Rufino;Cardiofor - Paulo Rogério; M&C Engenharia - Diogo Mesquita; Aggy Sport – Gerson; e Controller Off-road – Leo. Apoio das revistas 4x4 & CIA, Esporte & Emoção; dos sites: www.webventure.com.br e www.cronospeed.com.br; e dos programas Motores & Ação Nordeste (RN, CE, PE e PB). Mais informações no blog do campeonato:cearensederally.blogspot.com, e-mail: cearensederally@gmail.com; no site:www.acpn.com.br ou com Eliatan Machado: (85)9989-3107.
 
--
USINA COMUNICAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO
Riccardo Carvalho - (84) 3611-1669 / 9141-3040