terça-feira, 3 de março de 2009

Cearense de Rally começa neste sábado com prova desafiadora


Pilotos e navegadores do Ceará encaram primeira prova do ano em percurso de 150 km pela região metropolitana de Fortaleza.

A temporada 2009 do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade promete ser bem mais competitiva que a realizada no ano passado. A primeira grande mudança é a junção das duas categorias mais disputadas, Graduados Especial e Graduados, que neste ano tornaram-se a “Graduados”. A sensação da última temporada, a categoria “Expedição”, direcionada aos iniciantes na modalidade, mudou de nome. Agora é “Turismo Light” e vai trazer mais dificuldades e emoções aos pilotos e navegadores de primeira viagem. A turma intermediária continua competindo na “Turismo”, que ganha mais participantes com a adesão das duplas que subiram de categoria em 2009. O número de duplas inscritas logo na primeira prova do ano, que acontece neste sábado (07/03) na região metropolitana de Fortaleza, deve superar todas as expectativas.

“E sabemos que isso vai acontecer. É o resultado do esforço que fizemos no campeonato do ano passado, investindo na divulgação do esporte em busca de novos adeptos”, conta Eliatan Machado, presidente da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores ( ACPN). O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade 2009 terá 12 etapas, divididas em seis rodadas.

A intenção dos organizadores da competição é realizar cada delas em regiões distintas do Ceará e com isso aproveitar os cenários e desafios naturais do estado. As duas provas que abrem a temporada somam 150 quilômetros de percurso, passando por Fortaleza, Itaitinga, Aquiraz, Eusébio e Horizonte. “Vai ser uma abertura desafiadora, começamos o ano com uma prova de nível técnico elevado e que com certeza vai exigir muita habilidade tanto dos pilotos quanto dos navegadores”, diz Rogério Almeida, responsável pelo levantamento da prova.

As inscrições ainda estão abertas e seguem até a quinta-feira às 19h30, hora em que vai ser realizado o briefing da prova na concessionária Trilha Fort que fica na rua Pessoa Anta, na praia de Iracema em Fortaleza. As mulheres têm um presente especial no primeiro desafio do Campeonato Cearense de Rally deste ano. A dupla que tiver pelo menos uma representante do sexo feminino não paga inscrição, “foi uma forma que encontramos para homenagear as mulheres no dia internacional delas, que é neste domingo”, explica Eliatan. No momento do briefing os novatos também vão ter a oportunidade de aprender um pouco mais sobre navegação com os competidores mais experientes em um curso de introdução a navegação em rally. Os interessados devem falar com Eliatan Machado pelo e-mail eliatan@terra.com.br ou pelo telefone (85) 9989.3107.

O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade é realizado pela ACPN – Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores e tem patrocínio da Trilha Fort Revenda Troller, Super Rede Supermercados e Trio e Daniel Acessórios para Auto. Promoção: Revistas 4x4 & Cia e Esporte Emoção, programa Motores & AÇÃO (RN, CE e PE), sites: webventure.com.br e cronospeed.com.br.

Nenhum comentário: