domingo, 8 de março de 2009

Mulheres dão toque especial à estréia do Cearense de Rally


Etapa contou com a participação recorde de 70 duplas, das quais 13 tiveram participação feminina. Próxima etapa será no dia 25 de abril – cearensederally.blogspot.com

Um toque especial: feminino! A primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally 2009 reuniu neste sábado (07/03) cerca de 70 competidores na largada realizada na concessionária Trilha Fort/Troller. Em 13 carros inscritos, uma mulher fez a diferença, contribuindo assim para um rally diferenciado e especial. Em homenagem as mulheres e ao dia Internacional da Mulher (neste domingo 08/03), a organização do Cearense de Rally incentivou a participação feminina com a gratuidade na inscrição da dupla que contivesse uma representante feminina. A categoria Turismo Light, iniciantes, foi a grande surpresa do Cearense com 30 inscritos. "A participação delas é muito importante no rally, integrando as 'meninas' aos maridos ou namorados. E elas prometem continuar", disse Paôla Machado, organização da prova.

A chegada, confraternização e divulgação dos resultados foram realizadas no restaurante Fagulha, na Avenida Santos Dumont. Após 150 quilômetros de rally, na categoria Graduados, os irmãos Rufino Neto/Glauco Holanda foram os campeões. Entre os carros da Turismo, Luciano Cavalcante e Phillipe Coutinho garantiram o primeiro lugar. Rômulo e Vinícius Silva foram os melhores na categoria Turismo Light. Na turma dos quadriciclos, que desde o ano passado estão disputando as provas do Cearense de Rally, o experiente Tom Rosa foi o mais regular e campeão da etapa.

A piloto Maria Bethânia foi a melhor entre as mulheres, terminando na quinta colocação da categoria Turismo Light ao lado do navegador Dênis Aguiar. "Achei ótimo. Tinha curiosidade e estou achando que vou viciar em fazer rally. As maiores dificuldades foram ultrapassar as lamas, coisa que pensei que nunca conseguiria", comentou Bethânia. E o seu navegador aproveitou e mandou sua mensagem: "Todas estão de parabéns e elas têm forças para tudo".

Nessa primeira etapa, o diretor Rogério Almeida escolheu as trilhas da região metropolitana para preparar o percurso, com muita piçarra, com terreno arenoso, e lama, que deu o “tempero” especial às disputas. As duplas enfrentaram os obstáculos para manter a média de velocidade e cumprir com as indicações da planilha de navegação e estar sempre no seu horário ideal pelas cidades de Itaitinga, Aquiraz, Eusébio e Horizonte.

"Sempre a gente aprende com rally. A chuva deu um toque especial e deu um pouco mais de trabalho para quem não esperava por ela. Mas os poucos problemas que passamos com atoleiro foram resolvidos rapidamente. Queria parabenizar as mulheres que participaram e mostraram que o rally não é esse bicho todo e as pessoas precisam conhecer e competir", disse o diretor e levantador da prova, o conceituado e premiado navegador cearense, Rogério Almeida. Sobre a prova ele disse que a primeira parte foi a mais difícil e competitiva, assim, navegadores e pilotos tiveram que trabalhar muito.

"Foi uma surpresa a participação feminina e o grid de largada com mais de 70 duplas. Estamos muito satisfeitos. Sucesso total e vamos manter incentivos para contribuir para o crescimento e desenvolvimento do rally na categoria iniciante", concluiu o presidente da Associação dos Pilotos e Navegadores do Ceará - ACPN, Eliatan Machado. O ranking final do Campeonato Cearense de Rally é organizado com somatórias diferentes da pontuação de pilotos e navegadores, uma vez que em algumas provas as duplas são modificadas. A segunda etapa está marcada para o dia 25 de abril.

O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade é realizado pela ACPN – Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores, com o apoio e promoção das revistas 4x4 & CIA e Esporte Emoção; sites Webventure.com.br e Cronospeed.com.br, além dos programas Motores & AÇÃO NE – CE, RN e PE; com o patrocínio da Trilha Fort Troller, Restaurante Fagulha, Super Rede Supermercados, Trio e Daniel Acessórios para Auto. Mais informações no blog do campeonato: cearensederally.blogspot.com ou no site: www.acpn.com.br .



PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO CEARENSE DE RALLY 2009 (07/03/09)

RESULTADO GERAL

GRADUADO

1- RUFINO NETO E GLAUCO JUNIOR

2 - FERNANDO PARAÍSO E PAULO HENRIQUE

3 - VALDENER JUNIOR E AMARIN DUARTE

4 - RODRIGO ROMA E THIAGO COVAS

5 - MANOEL BELARMINO E EDUARDO ALBUQUERQUE

TURISMO

1 - LUCIANO CAVALCANTE E PHILIPE COUTINHO

2 - CHICO FEITOSA E THIAGO FEITOSA

3 - ARLEN ASSEF E PAULO FRANÇA

4 - PEDRO TARGINO E BRUNO ROBERTO

5 - EMÍLIO STUDART E LUCAS STUDART

TURISMO LIGHT

1 - RÔMULO SILVA E VINICIUS SILVA

2 - LUIZ HIRAM BEZERRA E LUIZ EDIMAR BEZERRA

3 - VICENTE JR. E EUGÊNIO

4 - PAULO FEITOSA E ANDRÉ LIMA

5 - MARIA BETANIA E DENNYS COSTA

QUADRICICLOS

1 - TOM ROSA

2 - RENAN SOUZA

3 - THIAGO MAPURUNGA

4 - JOSÉ DEMONTIER

5 - FRANCINEI SOUZA

Resultado completo no blog: cearensederally.blogspot.com .

FOTOS PARA DOWNLOAD - CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO

ATENÇÃO:

Para facilitar o seu trabalho, mudamos a forma disponibilizar os links. Agora, pelo Picasa

Basta escolher a foto, clicar sobre a mesma para abrir e, na barra superior, escolher a opção "Fazer download"

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A PÁGINA DE LINKS

ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador

ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL:

Usina Comunicação

(84) 3611.1669 // 84.9106-0526

usinacom@usinacom.com.br

Jornalistas:

Verônica Garrido – (84) 9106-0526 / veronicagarrido@usinacom.com.br

Thiago César Azevedo – (84) 9408.6168 / thiagocesar@usinacom.com.br

Nenhum comentário: