segunda-feira, 22 de março de 2010

Campeonato Cearense de Rally começa neste sábado pelas trilhas de Horizonte







As emoções fora de estrada do Ceará estão de volta! Após o sucesso do Rally Rota Sol, em janeiro, o automobilismo off road cearense retorna a ativa neste sábado (27/03), com a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual 2010. Organizado pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores – ACPN, a competição será disputada em quatro categorias: Graduados (mais experientes), Turismo (intermediário), Turismo Light (iniciantes) e quadriciclos. Mais informações e detalhes sobre inscrições através do site da ACPN: www.acpn.com.br ou pelo telefone: 85.9989-3107.









Em 2010, para cada Prova e ao final do campeonato, haverá premiação por Equipe (1 troféu por prova e 1 de campeã geral). As Equipes compostas de no mínimo dois veículos, de qualquer categoria, já poderão se inscrever por meio do email cearensederally@gmail.com. Os requisitos para inscrição (sem custo adicional) e as regras de pontuação serão divulgadas em adendo.

            De acordo com informações da organização do Campeonato Cearense de Rally, a cargo da ACPN – Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores de Rally, a Primeira Etapa, na parte da manhã, será disputada na região do município de Horizonte, com piso arenoso e muitas trilhas diferenciadas. Já a Segunda Etapa do dia irá ser realizada, além de Horizonte, nas regiões de Iguape e Aquiraz com vários tipos de pisos e paisagens, predominando os canaviais.


O diretor de prova, Rogério Almeida, promete, na última etapa, um trecho inédito e bastante divertido com duas novas “ingrisias” (laços que fazem os competidores mudarem de direção rapidamente e é preciso muito cuidado para não atrasar ou adiantar), que, embora pequenas, deverão decidir a prova.


            A prova terá duração de cerca de cinco horas para os mais experientes da Graduados, que percorrerão cerca de 160 Km de prova. O briefing, adesivação e as últimas inscrições serão na loja My Car Multimarcas, na Avenida Antônio Sales, próximo ao viaduto, na quarta-feira (24/03), a partir das 18h. A concentração para largada será na concessionária Troller de Fortaleza, TrilhaFort, Av. Pessoa Anta, nº 14, Centro. O primeiro carro tem largada confirmada para às 9h do sábado (27/03). A chegada, confraternização e premiação será às 14h, em local a ser definido esta semana.

            O Campeonato Cearense de Rally é uma organização da ACPN, com o patrocínio da TV Jangadeiro 20 anos, Trilha Fort Troller, My Car Multimarcas e Red Hot Energy Drink. Apoio das revistas 4x4 & CIA, Esporte & Emoção; dos sites: www.webventure.com.br e www.cronospeed.com.br; e dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB). Mais informações no blog do campeonato:cearensederally.blogspot.com, e-mail: cearensederally@gmail.com; no site:www.acpn.com.br ou com Eliatan Machado: (85)9989-3107.





INFORMAÇÕES E CONTATOS
Riccardo Carvalho - riccardocarvalho@usinacom.com.br
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
Freire Neto - freireneto@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(85) 9194-9274 // (84) 3611-1669

Nenhum comentário: