segunda-feira, 29 de março de 2010

Irmãos Roma dominam primeira prova do Campeonato Cearense de Rally 2010

As duas primeiras etapas do ano foram realizadas pelas regiões de Horizonte, Iguape e Aquiraz. Cesinha Roma/André Albuquerque venceram, com Rodrigo Roma/Tiago Covas em segundo lugar, entre os graduados. Na Turismo, os irmãos Rômulo Silva/Vinícius Silva foram os mais regulares

Vitória familiar! Neste sábado (27/03), os irmãos tomaram conta e dominaram o rally cearense 2010, na primeira prova do ano do Campeonato Estadual de regularidade. Entre os graduados, a Família Roma garantiu o primeiro e segundo lugares: Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque e Rodrigo Roma/Tiago Covas, respectivamente. Em terceiro, ficou Marcelo My Car/Paulo Alcântara, após 160Km de prova pelas regiões de Horizonte, Iguape e Aquiraz. Na Turismo, os irmãos Rômulo e Vinícius Silva foram os campeões, com a dupla pai/filho, Emílio e Lucas Studart em segundo, seguido por Henrique Sérgio e Anderson David. A largada para as aventuras do off road cearense foi na Trilha Fort Troller por volta das 9h e após 4 horas de evento, os competidores chegaram para confraternização, divulgação de resultados e premiação no Restaurante Fagulha.




Logo no início da competição, o diretor de prova Rogério Almeida não aliviou e fez os pilotos e navegadores penarem em trechos rápidos e com muitas mudanças de direção e velocidade na região de Horizonte. "Foi difícil e complicado. Até agora estamos perdidos", disse o atual campeão da Graduados, Rufino Neto. O presidente da ACPN - Associação Cearense de Pilotos e Navegadores – ACPN, Eliatan Machado, está muito empolgado pra temporada 2010 e vai trabalhar forte, ao lado de Rogério Almeida para atrair mais iniciantes e perpetuar o esporte off road: "Os experientes e veteranos já estão consolidados e sabemos quem são, agora precisamos trabalhar a categoria de base do rally e incentivar cada vez mais pessoas a praticarem o esporte. Para próxima etapa, vamos desenvolver uma aula de navegação e enfatizar a divulgação da categoria Turismo Light."



Na etapa de abertura, várias duplas mistas e uma dupla exclusiva feminina participaram e mostraram confiança e prazer em competir. A próxima prova do Cearense de Rally será realizada em maio. Mais informações e detalhes sobre inscrições através do site da ACPN: www.acpn.com.br ou pelo telefone: 85.9989-3107.
  Em 2010, para cada Prova e ao final do campeonato, haverá premiação por Equipe (1 troféu por prova e 1 de campeã geral). As Equipes compostas de no mínimo dois veículos, de qualquer categoria, já poderão se inscrever por meio do email cearensederally@gmail.com. Os requisitos para inscrição (sem custo adicional) e as regras de pontuação serão divulgadas em adendo.

O Campeonato Cearense de Rally é uma organização da ACPN, com o patrocínio da Trilha Fort Troller, My Car Multimarcas e Red Hot Energy Drink. Apoio das revistas 4x4 & CIA, Esporte & Emoção; dos sites: 
www.webventure.com.br e www.cronospeed.com.br; e dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB). Mais informações no blog do campeonato:cearensederally.blogspot.com, e-mail: cearensederally@gmail.com; no site:www.acpn.com.br ou com Eliatan Machado: (85)9989-3107.
RESULTADO GERAL - PRIMEIRA PROVA 2010 (ETAPAS 1 E 2) - 27/03/2010

GRADUADOS
1 - Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque
2 - Rodrigo Roma/Tiago Covas
3 - Marcelo My car/Paulo Alcântara
4 - Stélio Girão/Luís Girão
5 - Mozart Júnior/RIcardo Valentim

TURISMO
1 - Rômulo Silva/Vinícius Silva
2 - Emilio Studart/Lucas Studart
3 - Henrique Sérgio/Anderson David
4 - Carlos Carneiro/Paulo Augusto Marques
5 - José Gerson/André Reis

TURISMO LIGHT
1 - Francisco Pinheiro/Wangledson Santos
2 - Thiago Pontes/Bruno Pontes
3 - Bruno Melgaço/Victor Vitoriano
4 - José Wellington/Fabíola Bessa
5 - Maurício Finotti/Isabela Luz

FAÇA O DOWNLOAD DOS RESULTADOS COMPLETOS: CLIQUE AQUI


INFORMAÇÕES E CONTATOS
Riccardo Carvalho - riccardocarvalho@usinacom.com.br
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
Freire Neto - freireneto@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(85) 9194-9274 // (84) 3611-1669

Nenhum comentário: